Corinthians x Internacional terá árbitro que relatou acusação de Edenílson contra Rafael Ramos
MatériaMais Notícias
da 888: O duelo entre Corinthians e Internacional neste domingo (4), às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a arbitragem principal de Braulio da Silva Machado. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansSe mantiver média de jogos da última temporada, Léo Natel renderá valor ao CorinthiansCorinthians02/09/2022CorinthiansDuílio planeja ampliação da Arena e alojamento da base do Corinthians durante seu mandatoCorinthians02/09/2022CorinthiansMaratona de jogos e mais de 10 treinos completos: veja como foi o mês de agosto para o CorinthiansCorinthians02/09/2022
da aposte e ganhe: GALERIA – Relembre 12 momentos marcantes na história do Timão
O catarinense de 43 anos esteve no apitono confronto entre Inter e Timão no primeiro turno, no empate em 2 a 2 entre as equipes. Apesar de movimentado, o jogo ficou marcado pela acusação de racismo feita por Edenílson contra Rafael Ramos. O atleta corintiano nega ter praticado o crime de injúria racial.
Na súmula da partida no Beira-Rio, Braulio colocou que a equipe de arbitragem não conseguiu confirmar nem a versão do atleta do Inter nem a do jogador do Timão devido a ‘distância dos atletas e barulho da torcida’.
Mesmo assim, oTribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou uma denúncia contra Rafael Ramos. Dessa forma, o defensor corintiano se tornou réu no processo da Justiça comum.
No âmbito desportivo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) acatou a recomendação feita por Paulo Sérgio Feuz, auditor do inquérito, e irá julgar o caso.
O julgamento no STJD estava marcado para terça-feira (30), porém o advogado que representa o atleta e o clube alvinegro, Daniel Bianski, conseguiu adiar o julgamento pois alegou compromisso previamente assumido para a data inicial do julgamento. A nova data ainda não foi definida.
TABELA – Simule os jogos do Timão no Campeonato Brasileiro
O retrospecto do Timão em jogos apitados por Braulio da Silva Machado é equilibrado. Em 13 partidas, são quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas corintianas.
A última partida do catarinense em um jogo do clube alvinegro foi na vitória da equipe de Vítor Pereira, por 1 a 0, sobre o Goiás, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
continua após a publicidade