Corinthians se posiciona após dia de manifestações no país: 'Ganhar ou perder, mas sempre com democracia'

MatériaMais Notícias

da jogodeouro: O Corinthians enfrenta o Juventude nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão-2021.E antes da partida o clube utilizou suas redes sociais para se posicionar a favor da democracia após dia de manifestações pelo país.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansE o Róger Guedes? Atacante deve estrear pelo Corinthians e confirmar expectativa pela chegadaCorinthians07/09/2021CorinthiansAo L!, Gil fala do ‘segredo’ de sua longa sequência no Corinthians: ‘As coisas não acontecem por acaso’Corinthians06/09/2021CorinthiansWillian fala sobre os sonhos na volta ao Corinthians e se vê em ‘alto nível’Corinthians06/09/2021

da bwin: TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Neste 7 de setembro, data de “aniversário” de 199 anos da Independência do Brasil, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram em alguns lugares do país como Brasília Rio de Janeiro e São Paulo com reivindicações consideradas antidemocráticas, inclusive com participação da autoridade.

Resgatando seu passado combativo em relação à causas sociais, o Corinthians utilizou suas redes sociais para se manifestar a favor de um Brasil democrático, em alusão ao que aconteceu durante o dia. O clube postou a seguinte frase:

-Ganhar ou perder, mas sempre com democracia.

A mensagem é uma lembrança da final do Paulistão de 1983 – quando os atletas do Alvinegro entraram no campo com a faixa com esses mesmos dizeres. Naquela época, o clube vivia a “Democracia Corinthiana”, movimento importante durante a ditadura militar que ocorria no Brasil desde 1964. O objetivo era fortalecer a campanha “Diretas Já”, pela volta das eleições.

You may also like...