Brasileiro supera números de Militão em Portugal e chama a atenção

MatériaMais Notícias

da esoccer bet: Com mais de 150 jogos como titular absoluto do Vitória de Guimarães, Pedro Henrique foi um dos pilares da boa campanha da equipe, que terminou o Campeonato Português na quinta colocação. Seus números, inclusive, superam o do ex-são paulino Éder Militão, que trocará o Porto pelo Real Madrid na próxima temporada.

– Graças a Deus, eu fiz uma grande temporada. Mais uma vez fui bem junto com a nossa equipe. Fizemos um bom papel. Eu individualmente também fui bem e tive desempenho comparável ao de outros grandes jogadores do campeonato. E, além disso, conseguimos uma vaga para o time disputar a Liga Europa, o que é muito importante para o clube. Então, estou muito contente – disse.

O zagueiro de 26 anos, conhecido também como Pedrão, apresentou números que o credenciaram novamente como um dos destaques da posição, como 93% na precisão em desarmes (contra 79% da média da Liga Portuguesa) e 75% de aproveitamento nos duelos aéreos (contra 57% da média). O jogador demonstrou também desempenho muito bom na parte técnica, com 87% de precisão nos passes (a média da Liga é de 82%). Foi também um dos atletas que menos cometeu faltas: menos de uma por jogo, diante de uma média de 1.2 dos demais defensores que atuam em Portugal. Ele sofreu dois cartões amarelos na temporada.

Na comparação direta com Éder Militão, Pedrão também leva vantagem. Nos passes curtos, 87% contra 85%; passes longos, 60% contra 52%; lançamentos, 50% contra 49%; passe vertical 66%, contra 59%; desarmes, 93% contra 87%; faltas 0.8 por jogo, contra 1.6 de Militão e nos duelos aéreos Pedrão supera o ex-são paulino por 75% a 56%. Os dados são da GoalPointPro, referência no levantamento de dados do futebol português.

O clube português já foi procurado por clubes da França, Alemanha, Grécia e Turquia, interessados em contar com Pedrão na próxima temporada. Apesar das especulações sobre seu futuro, o capitão do Vitória de Guimarães tenta se manter tranquilo.

– Nesta época de transferências sempre acontecem conversas. Eu, no entanto, mantenho meu foco no trabalho. Respeito o clube e seus torcedores, que me dão muito carinho. Deixo estas questões para a diretoria resolver. Quanto a jogar no Brasil. se acontecer em algum momento, será uma satisfação, claro. É o meu país, temos grandes clubes e obviamente seria uma honra – disse o jogador.

A multa contratual do zagueiro é de 30 milhões de euros (cerca de 135 milhões de Reais). Pedrão foi revelado pelo Goiás e atuou na Série A do Brasileiro aos 17 anos.

continua após a publicidade

You may also like...