Jogadoras da Seleção Brasileira de Vôlei exaltam legado de Walewska
MatériaMais Notícias
da marjack bet: A morte de Walewska foi recebida com muita dor pelas jogadoras da Seleção Brasileira de Vôlei que disputam o Pré-Olímpico, em Tóquio, no Japão. Ao fim da partida na madrugada desta sexta-feira (22), na qual foram derrotadas pela Turquia por 3 sets a 0, atletas como a capitã Gabi comentaram a notícia. Algumas convocadas do técnico José Roberto Guimarães chegaram a atuar ao lado de Walewska. A central defendeu o Brasil entre 1998 e 2013.
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoWalewska Oliveira, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de vôlei, morre aos 43 anosFora de Campo22/09/2023Fora de CampoBoletim de ocorrência sobre a morte de Walewska diz que ex-jogadora caiu do 17° andar; polícia investiga o casoFora de Campo22/09/2023Fora de CampoCOB e CBV lamentam a morte de Walewska, campeã olímpicaFora de Campo22/09/2023
da apostaganha: – A Wal foi um exemplo de coragem, de resiliência, uma mulher forte. Ela fez parte de uma geração que me fez querer ser jogadora de vôlei. Estivemos com ela há pouco tempo em Barueri e, mais uma vez, ela deixou uma mensagem de incentivo muito forte. Queremos continuar esse legado que ela deixou para nós – falou Gabi.
+ José Roberto Guimarães lamenta morte de Walewska: ‘Todo treinador gostaria de ter no seu time’
+Finalmente! Aposte R$10 e lucre mais de R$30 se o São Paulo for campeão sem sofrer gols
+ Clique aqui e aproveite essa e outras promoções da Lance! Betting
Thaísa, central como Walewska, foi uma das jogadoras que dividiram quadra com a campeã olímpica. A atleta se emocionou ao falar sobre o legado de Wal na Seleção Brasileira.
continua após a publicidade
– Está doendo muito. Sabíamos que tínhamos que disputar esse jogo, nos juntamos e deixamos para chorar depois da partida. Foi difícil conter as lágrimas na nossa oração de pré-jogo. Temos mais dois jogos importantes para a classificação e hoje deixamos a desejar em algumas situações. Agora vamos sentir esse luto. Quando cheguei na seleção a Wal era uma das mais experientes. Aprendi muito com a postura dela. A Wal foi um espelho pela educação, o charme e a resiliência. Ela representou o Brasil lindamente. O esporte perde um grande ícone, uma representante de muito amor pelo voleibol. – disse Thaísa .
De acordo com o Boletim de Ocorrência divulgado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, Walewska caiu do 17º andar de um prédio na Zona Oeste da capital paulista. As circunstâncias da morte ainda serão investigadas. A campeã olímpica tinha 43 anos de idade e estava aposentada do vôlei desde o ano passado.
continua após a publicidade