Youzhny perde 7ª consecutiva. Feliciano conhece rival em Gstaad
MatériaMais Notícias
da fazobetai: Após iniciar a semana deixando o top 100 pela primeira vez em 14 anos, Mikhail Youzhny, 101º do ranking da ATP, amargou sua sétima derrota consecutiva na temporada, ao ser derrotado pelo espanhol Pablo Carreño Busta na estreia em Gstaad.
Sétimo favorito ao título suíço, Carreño Busta precisou de 56 minutos para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo convertido sete aces contra três do russo, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 87% do espanhol, que conquistou quatro quebras de saque em todo o jogo.
A última vitória de Youzhny no circuito aconteceu na primeira rodada do ATP 250 de Genebra, na Suíça, em maio, contra o colombiano Santiago Giraldo.
Na próxima rodada, Carreño Busta enfrenta o holandês Robin Haase, 79º da ATP e parceiro de Youzhny na chave de duplas, que venceu o espanhol Marcel Granollers, 73º, pelo placar de 1/6 7/6 (1) 6/4 em 1h55 de partida.
Os dois tenistas se enfrentaram uma vez no circuito profissional, no saibro de Barcelona em 2013, duelo vencido por Carreño Busta.
Segundo favorito da chave do torneio, o espanhol Feliciano López não jogou na primeira rodada do torneio e conheceu hoje seu primeiro adversário em Gstaad. Trata-se do qualifier alemão Julian Reister, que vencia o esloveno Blaz Kavcic pelo placar de 6/4 2/0, quando viu o adversário desistir da partida com uma lesão na perna.
Os dois tenistas se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, pela chave de Roland Garros em 2010, partida vencida pelo alemão.
continua após a publicidade